EMAIL: escoladeprofetas.al@hotmail.com / TWITTER: @PROFETASAL / ORKUT: ESCOLA DE PROFETAS ALAGOAS

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PALAVRA PROFÉTICA - Pastor Julio Manoel

SETE DIAS PROFÉTICOS
Gaditas, subindo ao outeiro de Deus

        Na quarta feira dia 30 de março de 2011 o Espírito Santo de Deus trouxe algo ao meu coração que me fez pensar a respeito de uma parte do que Deus quer fazer sobre a terra. No ano passado através do profeta Rubens Junior tomei consciência de que o tema deste evento profético foi: venha a nós o teu reino. Neste ano aqui em Maceió-AL o Senhor nos chama a subir ao outeiro de Deus. Porque? Creio eu que Deus está ouvindo a oração do seu povo, e tentarei explicar minha visão.
         No livro de deuteronômio quando a palavra de Deus nos fala a respeito da benção de Moisés sobre os Gaditas, ela declara que “de Gade disse: Bendito aquele que faz dilatar a Gade; habita como a leoa, e despedaça o braço e alto da cabeça. E se proveu da primeira parte, porquanto ali estava escondida a porção do legislador; pelo que veio com os chefes do povo, executou a justiça do Senhor e os seus juízos para com Israel” (Dt. 33:20-21). Davi os colocou para estarem a frente das coisas de Deus e do rei, isto me leva a crê que eram capitães de excelência, honrosos, valentes e bons administradores. Mas o que isto teria a ver com o outeiro de Deus?      
Nos tempos do profeta Samuel o povo tinha Deus como seu governador, rei e Senhor dos Exércitos, porém começaram a querer ser igual às outras nações desejando assim ter um capitão ou um rei sobre eles. Podemos notar que no livro de I Samuel a bíblia nos remete a este fato o qual o profeta Samuel ungi Saul declarando: “Então tomou Samuel um vaso de azeite, e lho derramou sobre a cabeça, e beijou-o, e disse: Porventura não te ungiu o SENHOR por capitão sobre a sua herança?” I Samuel 10:1
  É evidente que Deus ouvira o seu povo e levanta sobre eles a representação de seu reino sobre a terra o governo Dele, mas para que isso se cumprisse o profeta mandou que Saul fosse ao outeiro de Deus (ramá – lugar onde nascera Saul) e lá encontraria profetas que adoravam com seus instrumentos (tangedores) e que profetizavam e ali Saul seria envolvido pelo Espírito do Senhor e Ele também profetizaria e Deus seria com Ele a partir daquele momento. De um lugar alto onde ficava a guarnição dos filisteus o Senhor começaria a levantar o seu governo. E o que isso tem com os 7 dias proféticos? Vou falar a minha visão.
Somos a terra onde nascera o primeiro presidente da republica (marechal Deodoro da Fonseca), terra do coronelismo, terra de águas, lugar alto. Seriamos o outeiro de Deus? Creio que sim. Teríamos nos dias de hoje um rancho de profetas em Alagoas? Creio que sim. Deseja o Senhor falar e levantar pessoas para representarem seu governo na terra? Creio até a medula.  Somos na história do Brasil uma porta de entrada e creio que Deus quer fechar a porta da independência e abrir a porta da dependência... algo que poderei explicar em outro momento. Eu sei que tem mais, porem gostaria de compartilhar o que sinto neste momento que estamos as portas do evento....que Deus abençoe e fale com seus profetas, pois creio que ainda existem profetas na terra.

ASSIM DIZ O SENHOR:UMA VOZ SE OUVIU EM RAMÁ (Alagoas), LAMENTAÇÃO, CHORO AMARGO; RAQUEL CHORA SEUS FILHOS,SEM ADMITIR CONSOLAÇÃO POR ELES PORQUE JÁ NÃO EXISTEM.ASSIM DIZ O SENHOR: REPRIME A VOZ DOE CHORO, E AS LÁGRIMAS DE TEUS OLHOS, PORQUE HÁ GALARDÃO PARA O TEU TRABALHO,DIZ O SENHOR; POIS ELES VOLTARÃO DA TERRA DO INIMIGO.E HÁ ESPERANÇAS, NO DERRADEIRO FIM, PARA OS TEUS DESCENDENTES,DIZ O SENHOR, PORQUE TEUS FILHOS VOLTARÃO PARA PARA O SEU PAÍS. (JEREMIAS;31,15-17 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário